O Joinville fez uma longa viagem de ônibus para o Oeste do estado para encarar a Chapecoense, neste domingo, 8, às 16 horas. Foram quase dez horas na estrada, que deram tempo ao técnico Fabinho Santos para pensar nas mudanças que ele pode promover no time titular para o clássico em território condá.
Nos últimos treinos o técnico tricolor experimentou Kadu no lugar de Braga e pode promover essa alteração na equipe. Braga não foi bem contra o Marcílio Dias, na última rodada. Errou muitos passes e cedeu várias chances ao adversário. Ainda assim, foi o atleta tricolor que mais roubou bolas na partida. Kadu tem mais qualidade no passe, em compensação não marca tão forte quanto Braga. Se optar pela troca no meio-campo, o treinador do Tricolor vai ter que reforçar o sistema defensivo através da movimentação dos meias e dos pontas.
Fernandinho, que sentiu um desconforto muscular durante a semana, participou normalmente da atividade deste sábado e deve atuar. A dúvida é se sai jogando ou entra durante a partida. O camisa 11 é fundamental para o Joinville e se houver qualquer mínimo risco de agravar a lesão dele, é prudente poupar o jogador. O JEC não tem no elenco um substituto a altura.
Falando em não ter no elenco, Fabinho deixou Lucas Caetano de fora da lista de relacionados. É verdade que o atacante não entrou bem contra o Marcílio, mas pelo que faz nos treinos, eu gostaria de vê-lo tendo mais chances. Em uma partida em que Fernandinho pode não estar 100%, tê-lo no banco seria importante.
Para a Chape é tudo ou nada. Vencer pode deixar o Verdão no G8 e perder pode confirmar o time no playoff de rebaixamento. A classificação da Chape não seria ruim para o Joinville. Se Concórdia e Tubarão, adversários do time do Oeste na disputa pela oitava vaga, forem eliminados ainda na primeira fase, o Tricolor se garante na Série D de 2021. Se um dos dois passar, a classificação dependeria dos resultados do mata-mata. Aí o JEC passaria a não depender apenas de si. Perigoso…
Futsal joga pela primeira vez diante da torcida em 2020
O JEC/Krona faz seu primeiro jogo em casa nesta temporada na segunda-feira, 9, no amistoso diante da seleção da Guatemala. A partida é parte dos eventos comemorativos do aniversário da cidade. Os ingressos serão vendidos no próprio ginásio do SESC, onde a partida será disputada. A entrada inteira custa R$ 15 e a meia-entrada, R$ 7.