O Joinville tem cinco desfalques para o clássico diante do Criciúma, no domingo, 15, às 16 horas, na Arena. Adriano e Trindade estão suspensos, além de Charles, Braga e Luquinhas, machucados. Com meio time de fora, o técnico Fabinho Santos terá que fazer muitas mudanças na equipe e optou por esconder o jogo do adversário.

Os treinos de quinta e sexta-feira foram fechados e no de sábado, aberto à imprensa, o técnico comandou apenas um rachão. Sendo assim, pouco se viu da formação que o treinador pretende colocar em campo no duelo deste final de semana.

Em coletiva, o técnico deu sinais de que vai manter a formação e deve ter Leandro Bulhões e Kadu como titulares. A tendência é que Romarinho entre na vaga de Luquinhas e Lima assuma o lugar de Adriano. Na zaga, Edu Melo segue como titular enquanto Charles não retorna.

Apesar do Criciúma ser um time muito desorganizado e estar desfalcado de Carlos Cesar, seu melhor jogador, o JEC vai ter que criar mais do que vem fazendo nos últimos jogos se quiser vencer a partida. Para isso, Fabinho poderia testar uma opção com mais um meia.

Diego no lugar de Romarinho, com Fernandinho e Lima formando uma dupla de ataque, seria uma boa opção. Saci também é uma alternativa para o decorrer da partida, assim como adiantar Edson Ratinho para o meio e colocar Renan Guedes na lateral.

Possibilidades

O JEC tem dois objetivos nessa última rodada: passar o Figueirense e ficar com a quarta colocação e, se possível, garantir a vaga na Série D de 2021. A primeira opção é mais simples, basta o Tricolor vencer o clássico e torcer para o Figueira não ganhar do líder Brusque em Floripa. Com essa combinação, o JEC assume a quarta posição e faz o segundo jogo das quartas de final em casa.

Já a Série D depende da Chapecoense. Se o time do Oeste se classificar para o mata-mata, garante o calendário nacional ao Joinville no ano que vem. Isso porque Santa Catarina tem direito a três vagas na competição nacional em 2021. Como Brusque, Figueirense, Chapecoense, Avaí e Criciúma já têm divisão garantida, restam cinco equipes brigando por essas três vagas. Se duas delas caírem na primeira fase, as três que avançarem carimbam passaporte para a quarta divisão.

Hoje, Chape, Tubarão, Concórdia e Juventus brigam pelas duas vagas restantes para a próxima fase do Estadual. Se o verdão do Oeste garantir classificação, elimina dois adversários diretos e garante o JEC na D. Chape e tubarão se enfrentam no Sul do estado, o Concórdia recebe o Avaí e o Juventus encara o Marcílio Dias, em Jaraguá do Sul. Todos os jogos da rodada são às 16 horas.

JEC recomenda que idosos não vão ao estádio

A FCF divulgou uma nota confirmando que os jogos da rodada do campeonato catarinense irão acontecer com público no estádio. Apesar disso, o JEC recomendou que pessoas acima dos 60 anos não frequentem a Arena neste domingo. O mesmo vale para pessoas mais novas, mas que estão no grupo de risco do coronavírus.