Saiba como está recuperação de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville um mês após alta
Advogado detalha que defesa deve entrar com processo solicitando reparação de danos
Advogado detalha que defesa deve entrar com processo solicitando reparação de danos
Adelcio José Iarovski Lele, pai da adolescente Emili Almeida Lele, 17, atualizou a recuperação da filha, que ficou ferida após um acidente com mini lareira no Unalome Skate Bar, em Joinville. Emili deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José no dia 17 de junho, há um mês, e recebeu alta do hospital alguns dias depois.
De acordo com o pai, a filha se recupera no dia a dia e já retomou as atividades, como trabalho e estudos. Emili ficou com sequelas no peito e no queixo, está com o cabelo cortado e deve passar por cirurgias plásticas em breve.
Além dos problemas físicos após o acidente, o pai comenta que foram registrados também danos psicológicos. Emili deve ser encaminhada a um psicólogo com objetivo de melhora na autoestima. “Esperamos que isso seja só uma fase e que ela volte à rotina normal”, afirma Adelcio.
O processo segue correndo na Justiça. O advogado da família de Emili, Rafael Fachinello, detalha que a defesa da adolescente está no aguardo dos orçamentos dos tratamentos recomendados e dos laudos médicos atualizados para proceder com a acusação.
Ele diz que não houve tentativa extrajudicial de resolução, por isso terá que ingressar judicialmente.
A adolescente sofreu queimaduras graves após uma mini lareira do bar explodir. O acidente aconteceu por volta das 18h do dia 29 de maio, um domingo. Emili foi levada ao Hospital São José com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ela sofreu ferimentos no rosto e também na mão, por tentar apagar o fogo.
O Unalome Skate Bar publicou, no dia 31 de maio, dois dias após o acidente, um vídeo em que um dos sócios, Paolo Farris, se pronuncia publicamente sobre o acidente. “Sim, foi um acidente. Nós erramos. Foi um erro que nós estamos apurando o que realmente aconteceu. Jamais gostaríamos que tivesse acontecido”, disse Paolo.