Joinville chega a 40 mortes por dengue em 2024 após investigações
Número de mortes neste ano na cidade já ultrapassou as mortes durante todo o ano de 2023
Número de mortes neste ano na cidade já ultrapassou as mortes durante todo o ano de 2023
Joinville chegou a 40 mortes em decorrência da dengue em 2024. Ao todo, foram confirmados mais 16 óbitos ocasionados pela doença nesta sexta-feira, 10, após resultados das investigações epidemiológicas dos óbitos de pacientes com suspeita de dengue. O número de mortes neste ano já ultrapassou as mortes durante todo o ano de 2023, quando foram 39 óbitos confirmados.
Segundo a Secretaria de Saúde, os óbitos confirmados nesta sexta-feira são de pessoas falecidas entre 27 de março e 30 de abril, com idades entre 35 e 89 anos, sendo seis homens e dez mulheres, todos com comorbidades.
Desde janeiro deste ano, 27,9 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville, resultando em 40 óbitos, um percentual de 0,15%.
Os bairros com mais casos confirmados são Aventureiro, Costa e Silva e Boa Vista. Neste mesmo período, 7,9 mil focos de dengue foram identificados e eliminados. Os bairros com maior número de focos de dengue são Aventureiro, Floresta e Costa e Silva.
Desde dezembro do ano passado, a Prefeitura lançou o plano “Joinville contra a dengue”, com iniciativas em diversas frentes para minimizar os efeitos da dengue na cidade, incluindo ações de prevenção, educação, tecnologia e atendimento.
Joinville continua oferecendo a vacina da dengue para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.
As Unidades Básicas de Saúde da Família e a Sala de Vacinação Central estão aplicando o imunizante contra a dengue. Não é necessário agendamento, mas a orientação é chegar aos locais de vacinação pelo menos meia hora antes do fechamento.
Neste sábado, 11, das 7h30 às 12h, será realizado um mutirão contra a dengue no bairro Jardim Paraíso. O objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. O ponto de encontro das equipes é a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Paraíso IV, que fica na Estrada Timbé, 8029.
Em 2024, a Prefeitura de Joinville realizou sete mutirões nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú e Boa Vista e Jardim Iririú.
Leia também:
1. Delegado detalha motivo do primeiro assassinato de Joinville em 2024
2. Homem desaparecido em Joinville é encontrado em São Francisco do Sul
3. JEC mantém direitos econômicos de mais de 25 jogadores; confira lista completa
4. Joinville busca investimentos turísticos em evento nacional
5. Operação esclarece que homem foi morto por engano em Porto União
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: